Pequim: fechamento de fábricas

ok, E DEPOIS?????

.

Boa notícia: Futebol olimpíco terá melhores ares em Pequim

Sede das competições da modalidade ordena o fechamento de 40 fábricas para conter a poluição existente na cidade vizinha à capital

Parece que a pressão internacional continua fazendo efeito em Pequim. Na luta contra a poluição durante as Olimpíadas, o pólo industrial de Tianjin, cidade perto da capital chinesa que será sede dos jogos de futebol, ordenou a suspensão do trabalho de 40 fábricas por dois meses como parte do esforço para melhorar a qualidade do ar no país.

Segundo o jornal americano “The New York Times”, a atitude da cidade vizinha a Pequim faz parte de um plano de ação do governo chinês, que já liberou uma verba de 20 milhões de dólares, cerca de R$ 32 milhões, para conter a poluição não somente na capital, mas também nas adjacências.

Além de Tianjin, a cidade de Tangshan, um dos principais pólos industriais da China, também terá empresas temporariamente (hell-o-ooow?) fechadas durante o período olimpíco. No total, serão 267 companhias, que apenas serão reabertas após serem submetidas a uma vistoria ambiental (sei!).

.

link: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/0,,MUL641267-9823,00.html

Anúncios

2 comentários sobre “Pequim: fechamento de fábricas

  1. Aqui algumas pessoas usam mascaras dizendo que eh pra proteger contra os raios de poluicao amarelos trazidos da China. Sei…..como se aqui nao tivesse fabrica….

  2. aahuahuahu logo a terra da LG + Samsung. esse povo é louco, mas adorei a foto do seu orkut com todos vestidos na praia… uma atitude mto sincera e puritana! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s