Pássaros

.

Não vou esquecer do dia em que fui dormir na casa de uma amiga. Já era tarde da madrugada e resolvemos deitar. Fui escovar os dentes e encontrei sua mãe, então paramos para conversar. Depois segui o meu caminho no escuro até o banheiro. No retorno eu ouço um barulho alto, estava muuuito perto… no momento não reconheci, mas meu instinto fez com que eu acelerasse os passos com a mão na cabeça e abaixando de leve em direção a um local seguro (um cantinho iluminado). Gente, que baita susto. Depois me toquei que parecia familiar, soava como um pássaro.. “mas o que era aquilo”? Seria um morcego maluco? Cheguei desconfiada no quarto e comentei que existia “algo estranho” na sala.

– Ah, o relógio?

– Que relógio? Aaah, AQUILO era um cuco? Cuco maluco? Cuco asssassino? Medonho!

– Mudamos o relógio.

– Tá… e?

– Não viu?

– Não… não acendi a luz! duuuur

E fui conferir…. que situação ridícula, mas adorei! hauhahuaha

Ainda vou adiantar as horas para ver todos os sons. ;}

.

.

.

Mudanças ambientais fazem pássaros alterarem rota de migração

– Os pássaros migram geralmente para explorar novas fontes de alimentos e para escapar de condições adversas durante o inverno nas áreas de reprodução. Esta estratégia, apesar de parecer perigosa, é muito benéfica para os pássaros, pois eles podem escapar de situações perigosas e conseguir alimentos em outros lugares.

link: http://oglobo.globo.com/ciencia/salvevoceoplaneta/mat/2008/07/09/mudancas_ambientais_fazem_passaros_alterarem_rota_de_migracao-547174564.asp

Deixe um comentário

