Brasil e a responsabilidade ambiental

.

.

.

Lula diz que é preciso criar metas de acordo com emissão de CO2 dos países

Segundo o presidente, é preciso analisar os números, “saber a parte que toca a cada um” e distribuir a responsabilidade sobre a emissão de gases de efeito estufa.

– Os países que estão se industrializando agora têm menos responsabilidade. Porque senão fica um debate genérico, os ricos tentando jogar a culpa em cima dos pobres dizendo que os biocombustíveis são responsáveis pelo preço dos alimentos, porque são responsáveis pela poluição – disse o presidente.

– Nós somos um país que temos 85% da energia elétrica limpa. Nó somos um país que 46 % da energia do país é renovável, Nós somos um país que já utiliza 25% na gasolina de etanol, mais o flex fuel. Nós somos um país que está utilizando agora 2% de biodisel no óleo diesel. E nós somos um país que tem ainda 64% das suas florestas intocáveis – afirmou.

Lula comparou as emissões do Brasil com a de outros países, como Estados Unidos e China.

– Nós pegamos um estudo de um centro de informação de energia dos Estados Unidos que mostrava que de 28 bilhões de toneladas de CO2 que foi emitido no ar em 2005, os Estados Unidos são responsáveis por 21%, a China por 18%, E as pessoas não querem discutir números. E eu quero discutir números porque o Brasil neste aspecto é um dos países que menos polui – disse.

.

link: http://oglobo.globo.com/ciencia/salvevoceoplaneta/mat/2008/07/14/lula_diz_que_preciso_criar_metas_de_acordo_com_emissao_de_co2_dos_paises-547233437.asp

.

.

Enquanto isso, o safado…

link: http://www.ecoblogue.net/index.php?option=com_content&task=view&id=1864&Itemid=1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s