estacionamento inteligente

Cidade de São Francisco implantará estacionamento inteligente

Para combater congestionamentos, a cidade de São Francisco, nos EUA, investiu US$ 23 milhões em tecnologia que ajuda motoristas a encontrar lugares para estacionar

.

No início de 2009, sensores de presença serão instalados nas calçadas de mais de 17.500 vagas de estacionamento em toda a cidade. Cada um desses sensores estará conectado a uma base de dados central, que informará aos motoristas quais são os espaços livres nas proximidades. Além de placas que indicam as vagas disponíveis num determinado local, o departamento de trânsito de São Francisco já avalia parceiros para oferecer mapas com informações em tempo real via internet e em telefones celulares.

O projeto foi motivado por uma pesquisa realizada pelo professor Donald Shoup, que ensina planejamento urbano na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Ele estudou o trânsito de 15 quarteirões numa área comercial de Los Angeles e descobriu que os motoristas que rodavam em busca de um lugar para estacionar percorreram, em conjunto e num só dia, uma distância maior do que a que separa Los Angeles de Nova York, que é de 3.966 km.

.

link: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/0,,EDG84442-8373-00.htmL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s