Kers: Sistema de Recuperação de Energia Cinética

Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers)

.

.

Mas os carros não terão novidades apenas na parte aerodinâmica. O Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers – Kinetic Energy Recovery System, na sigla em inglês) será introduzido na temporada 2009. Ele é composto por duas baterias, que armazenarão energia gerada nas freadas, que será reutilizada com a injeção de mais alguns cavalos no motor (uma espécie de push-to-pass).

No entanto, nos primeiros testes com o Kers, as equipes ficaram preocupadas. Um mecânico da BMW Sauber foi eletrocutado quando tocou no carro após algumas voltas na pista. Felizmente, nas atividades em Barcelona, nesta semana, os times mostraram que o problema está superado. Vários carros usaram o sistema, sem nenhum susto para os funcionários do time.

– Quando novidades tecnológicas são introduzidas, este tipo de coisa pode acontecer. Estou muito confiante que, no futuro, o equipamento será muito seguro. Pelo que conhecemos dos carros de passeio, é possível que ele seja seguro, e acredito que conseguiremos chegar lá – diz Nick Heidfeld, piloto da BMW.

.

link: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL867468-15011,00.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s