A primeira “cerveja ecológica”

A cervejaria japonesa Sapporo Breweries irá lançar nas próximas semanas a primeira cerveja “eco-consciente”, que contém uma etiqueta indicando a quantidade de gás carbônico emitido na atmosfera durante o seu processo produtivo. A bebida entrará em comercialização experimental e será vendida em latas de 350 ml por 215 ienes (o equivalente a R$ 5,54).

Segundo a cervejaria, que é uma das maiores do país, a iniciativa inédita contribuirá para sensibilizar os consumidores com a temática ambiental e para auxiliar no controle da quantidade de dióxido de carbono (CO2) emitida na atmosfera.

A empresa, que diz ter calculado com precisão o volume de CO2 emitido desde a colheita da cevada até a distribuição do produto, baseou-se no Protocolo de Kyoto, assinado em 1997, que pede ao Japão a redução em 6% da taxa de emissão do poluente entre 2008 e 2012, em relação aos níveis medidos em 1990.

No entanto, em 2007 o país aumentou a emissão de gás carbônico em 8,7%, liberando 1,37 bilhão de toneladas do gás na atmosfera.

.

link: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/01/13/empresa-japonesa-lanca-primeira-cerveja-ecologica-662836923.asp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s