A Dinamarca é ecologicamente correta

O melhor país do mundo para os negócios é ecologicamente correto

Pelo segundo ano seguido, revista americana Forbes elegeu a Dinamarca com “o melhor país para fazer negócios”. É um dos países mais avançados em medidas ambientais. A escolha é um sinal de que uma política ativa contra as mudanças climáticas faz bem para a economia, como nota o blog Climate Progress.

A Dinamarca tem o mais rígido compromisso do mundo para reduzir suas emissões de gases resposáveis pelo efeito estufa. O país deve emitir, entre 2008 e 2012, 20% menos do que lançava na atmosfera em 1990. Isso será conseguido com um esquema de trocas, onde as empresas que foram mais eficientes nos cortes podem vender cotas excedentes para outras mais atrasadas. É o chamado mercado de carbono.

Além disso, a Dinamarca tem uma meta de tirar 20% de sua energia de fontes renováveis até o fim de 2011. As medidas para aumentar a eficiência energética são tão ousadas que, segundo a ministra da Energia, Connie Hedegaard, “quando chegar ao ano de 2025, o país terá passado 50 anos sem aumentar seu consumo total de energia”.

.

.

link: http://colunas.epoca.globo.com/planeta/2009/04/16/o-melhor-pais-do-mundo-para-os-negocios-e-ecologicamente-correto/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s