Ibama cria o ranking dos carros poluentes

.

.

Com objetivo de estimular o consumidor a optar por carros que contribuam menos para o aquecimento global, o governo divulgou nesta terça-feira uma classificação dos carros que mais poluem e aqueles que mais emitem gás carbônico.

O Ibama calculou duas notas: a nota verde, que mede os três principais gases poluentes soltos na atmosfera e a nota CO2, que centra exclusivamente nas emissões de gás carbônico que o carro emite a cada quilômetro percorrido e serve como referência para que o motorista saiba qual é a sua contribuição para o clima do planeta.

Para a nota CO2, os carros movidos a álcool não entram na lista porque para o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (braço científico da ONU), esses veículos são “neutros” em emissões, já que a cana, matéria-prima do álcool captura CO2 da atmosfera, anulando as emissões do combustível.

Curiosamente, os sete carros com maior nota verde são movidos a gasolina, enquanto o segundo, terceiro, quarto e quinto com piores notas são carros a álcool. O consumidor poderá consultar nos sites do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente as notas do seu carro.

.

link: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/09/15/governo-divulga-ranking-dos-melhores-piores-carros-na-emissao-de-poluentes-767623342.asp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s