Aircruise

Conceito de transporte aéreo combina dirigível com cruzeiro de luxo

Meio de transporte tem suítes e bares e capacidade para 100 pessoas

.

.

.

.

O Aircruise é um conceito de transporte aéreo desenvolvido pela empresa inglesa de design Seymourpowell. A ideia é conceder conforto absoluto aos passageiros em uma viagem luxuosa e sem pressa e combinar um hotel de luxo com um cruzeiro. O veículo tem formato de pipa e é erguido do solo por 330 mil metros cúbicos de gás hidrogênio, com capacidade de levantar até 396 toneladas. A energia elétrica é obtida com placas fotovoltaicas e, portanto, energia solar. São bares e quartos de luxo para viagens de lazer de até 100 pessoas, a uma velocidade de 144 km/h. Uma viagem de Los Angeles, no Estados Unidos, a Xangai, na China, demoraria cerca de quatro dias.

O Aircruise se move de forma silenciosa e não polui o ar. O conceito atraiu a atenção da coreana Samsung Construction and Trading, que entre seus trabalhos está o recente maior edifício do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai. A empresa pediu à Seymoupowell uma animação detalhada do projeto.

A Seymourpowell é uma empresa de design sediada em Londres, na Inglaterra. Ela foi fundada em 1984 e é o empreendimento dos designers Richard Seymour e Dick Powell. Atualmente, são 65 funcionários que trabalham em áreas diversar do setor, como design de transportes, logomarcas e inovação.

.

Link: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/1,,EMI119750-17180,00.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s