Green graffiti

.

.

.

.

.

.

.

.

Olha só que trabalho interessante o da eco-artista plástica, Edina Todoki! Ela vive no Brooklyn em Nova Iorque, se formou em design na Itália e atualmente cursa artes gráficas e design na Hungarian Academy of Fine Arts. Suas “obras-vivas” têm como objetivo aproximar a natureza dos centros urbanos. Diferente de outros tipos de arte, suas instalações de grama foram feitas para serem tocadas e sentidas.

Segundo Tokodi, “urbanóides, geralmente, não possuem relações com o verde ou com animais… Como uma artista pública eu sinto que tenho que trazer atenção para essas deficiências no nosso dia a dia. Como uma cultivadora de sensações eco-urbanas, eu geralmente retorno nos locais para visitar minhas plantas e minha grama, algumas vezes para aparar, mas nada mais pois a grama tende a receber água suficiente do ar, condensação e da chuva – especialmente em certas estações”.

A iniciativa dela me deu algumas idéias aqui. Não seria bacana a Reverbcity replicar esse “grafite verde” nos muros cinzas, tapumes feios e paredes sem graça da cidade??? ;]

.

Link: http://www.reverbcity.com/blog/blog.php?com=1967

Um comentário sobre “Green graffiti

  1. Pingback: Green Graffiti 2 « Deu a louca na Letz.

Deixe um comentário

