Maior barco a energia solar inicia volta ao mundo

.

.

O maior barco do planeta movido exclusivamente a energia solar iniciou nesta segunda-feira uma volta ao mundo. O PlanetSolar partiu de Mônaco com uma tripulação de seis membros e deve passar por locais como Miami, Cancún, San Francisco, Sydney, Cingapura e Abu Dhabi.

“Nós queremos ajudar a impulsionar o desenvolvimento de tecnologias de energia sustentável”, diz o alemão Immo Ströher, dono do barco, em comunicado. Segundo Ströher, o projeto pretende oferecer uma solução sustentável de transporte para grandes cidades e para o ambiente.

O PlanetSolar tem 15 m de largura e 31 m de comprimento e é coberto por 540 m² de módulos fotovoltaicos. Segundo a equipe, baterias especiais garantem que o barco navegue por três dias sem luz solar.

.

Link: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4703240-EI8147,00.html

Anúncios

Um comentário sobre “Maior barco a energia solar inicia volta ao mundo

  1. No mar não tem poste de energia, mas tem muito sol!

    O legal é que este é só um dos vários usos para a energia solar fotovoltaica. Descobri no Google que já temos bastante gente vendendo sistemas fotovoltaicos – inclusive para o consumidor residencial, o sitiante e pequeno produtor rural.

    O site da Minha Casa Solar ( http://www.minhacasasolar.com.br ) é um exemplo. Encontrei lá bastante informação sobre a energia solar fotovoltaica, aplicações mais comuns e produtos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s