Projeto da Arena Pantanal ganha prêmio de arquitetura em Londres

Além de ser considerado moderno, estádio chama a atenção por ter preocupações ambientais e com a requalificação urbana de Cuiabá

.

.

A Arena Pantanal, em Cuiabá, nem saiu do papel e já está ganhando reconhecimento mundial. O arquiteto responsável pelo projeto, Sérgio Coelho, vai receber entre os dias 26 e 27 de novembro, em Londres, o America´s Property Awards na categoria empreendimentos públicos. O projeto foi escolhido não só por ser um dos estádios que vão receber jogos da Copa do Mundo de 2014, mas pelo fato de ser comprometido com a sustentabilidade, com a responsabilidade sócio-ambiental e requalificação urbana da cidade.

Com o projeto em fase inicial de construção para a Copa, o estádio chegou a ter o seu layout alterado para se adequar às normas da Fifa. O desenho foi modificado e as arquibancadas atrás dos gols ganharam coberturas antes de serem entregue à entidade máxima do futebol. Empolgado com a Arena, Sérgio Coelho comentou o prêmio.

– Estamos super orgulhosos com este importante reconhecimento internacional. Principalmente porque a Arena Pantanal representa a nossa linha de trabalho, apoiada sempre em um design de qualidade e em requisitos de qualificação urbana, responsabilidade social e ambiental – afirmou.

A previsão é que o estádio fique pronto em dezembro de 2012 e seja um dos candidatos a ser sede da Copa das Confederações. A Arena Pantanal terá capacidade para 42 mil pessoas e poderá receber partidas até as quartas de final do Mundial.

As obras no estádio  começaram no início de outubro e os operários estão finalizando a parte de drenagem da Arena Pantanal.

Confira a galeria de fotos da Arena Pantanal

.

.

Link: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/11/projeto-da-arena-pantanal-ganha-premio-de-arquitetura-em-londres.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s