‘War verde’ põe empresas sustentáveis em jogo

.

.

Jogo de tabuleiro expõe ludicamente pontos-chave da sustentabilidade

O mundo corporativo mudou. Hoje em dia, se um empreendimento quiser ter larga aceitação do público e mais notoriedade que seus concorrentes deve desenvolver um braço ligado à sustentabilidade. Mas a adoção de práticas verdes, como quase todo negócio, exige estratégias e conhecimento de pontos chave para o meio ambiente.

Alguns deles estão disponíveis no jogo Negócio Sustentável, em que seis pessoas competem entre si. Os jogadores utilizam cinco recursos: Pessoas, Conhecimento, Tecnologia, Recursos Naturais e Talento$ (moeda do jogo).

Embora não haja vencedores ou perdedores neste jogo, o objetivo é ganhar cada vez mais, gerando riquezas por meio de negócios ligados à sustentabilidade. E é assim, de forma lúdica, que o fabricante espera melhorar a compreensão e absorção dos conceitos.

Verde em alta

Segundo o professor para o desenvolvimento sustentável de negócios Fernando Eliezer Figueiredo, que ministrará a oficina do jogo, as empresas que adotam padrões sustentáveis de trabalho lucram mais que outras. Segundo ele, as práticas de desenvolvimento sustentável se refletem na diminuição do consumo de energia, do uso de matérias-primas e na otimização dos transportes.

Figueiredo ilustra o atual panorama empresarial no Brasil e no mundo. Por aqui, nota-se um movimento crescente das empresas para o desenvolvimento dos negócios com foco nos cuidados com o meio ambiente. Atualmente, mais de 1,3 mil empresas apresentam relatórios com seus resultados econômicos, sociais e ambientais.

Andrés Bruzzone Comunicação

 

Link: http://meioambiente.terra.com.br/interna.php?id=248&canal=5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s