A bola solar que filtra água

.

.

Jonathan Liow, o homem que criou a Solarball, faz uma observação muito adequada quando responde ao que o inspirou no desenho deste objeto único. Ele diz que grande parte do mundo desenvolvido toma como certa a existência de produtos que faltam no mundo em desenvolvimento. Isto é verdadeiro para o caso da água potável, para a qual se presta pouca atenção, mas que é algo a que apenas uma em cada oito pessoas no mundo tem acesso.
A Solarball pretende resolver este problema com um  produto simples e fácil de usar, conveniente de transportar e funciona em qualquer lugar do planeta. Esta esfera ergonomicamente desenhada pode produzir três litros de água por dia, usando o processo simples e natural de evaporação. Tudo que se tem a fazer é colocar a água contaminada dentro dela e deixá-la no sol.

Com o uso da energia solar, a bola oferece água pelo processo de evaporação e depois de condensação em seu topo, feito de vidro. O design da Solarball foi feito tendo em mente o objetivo final do projeto. Uma esfera permite a coleção máxima de calor, de acordo com o SolarFeeds. É simples de usar, não custa caro e não há uma tecnologia complicada no produto. Espera-se que a bola seja adotada em regiões como África e sudoeste da Ásia, onde o problema da água potável é crônico.

.

Link: http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/planetaurgente/bola-solar-filtra-agua-285082_post.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s