PSA Peugeot Citroën apresenta triciclo elétrico para três pessoas

.

.

A PSA Peugeot Citroën apresentou nesta segunda-feira (26), no Fórum da Ademe (Agence de l’Environnement et de la Maîtrise de l’Energie – Agência do Meio Ambiente e da Matriz Energética da França), em Paris, um projeto inovador de veículo que tem como proposta fazer evoluir os modos de locomoção no meio urbano. Chamado de VéVL, o “veículo elétrico leve para a cidade”, foi desenvolvido pelo grupo em colaboração com um consórcio de empresas francesas e um laboratório de pesquisa, que se associaram para responder aos desafios da mobilidade do futuro.

Trata-se de um triciclo elétrico para três pessoas, dotado de potência de 20 kW  (27 cavalos) com 100 km de autonomia e 110 km/h de velocidade máxima. O modelo econômico pesa 650 kg e é fácil de manejar, pois possui apenas 7,2 m de diâmetro de esterçamento. Inteligente, o triciclo consegue indicar, em tempo real, o perímetro de ação do veículo em função de sua autonomia e identificar os postos de recarga acessíveis com a energia disponível.

“O objetivo deste projeto é limitar significativamente a quantidade de energia embarcada, propondo um veículo lúdico que proporciona um grande prazer de dirigir, graças ao motor elétrico e ao seu torque máximo imediatamente disponível, associado a um peso bastante reduzido”, diz o grupo PSA. De acordo com a montadora, o VéLV também respeita as exigências da regulamentação dos veículos particulares em matéria de segurança passiva.

Este conceito destina-se às frotas empresariais, à locação de veículos, a pessoas que pretendam comprar um segundo carro e a inúmeros clientes particulares que desejam melhorar sua mobilidade na cidade.

“O VéLV responde aos novos desafios colocados pelo futuro dos transportes, concorrendo para o desenvolvimento de sistemas de tração elétrica leves e contribuindo assim com todo o setor de veículos elétricos na França, com o apoio da Ademe, descreve o grupo francês.

O Fórum Ademe de inovações é realizado ao longo de um dia dedicado à ação da entidade em matéria de Pesquisa e Desenvolvimento no campo do Meio Ambiente e das Novas Tecnologias. Ele no Palais des Congrès de Paris Porte Maillot, em Paris.

.

Link: http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/09/psa-peugeot-citroen-apresenta-triciclo-eletrico-para-tres-pessoas.html

Anúncios

Um comentário sobre “PSA Peugeot Citroën apresenta triciclo elétrico para três pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s