China constrói a maior bateria elétrica do mundo

.

Com o tamanho de um campo de futebol, a maior bateria do mundo não pode ser usada para dar autonomia infinita ao seu celular, mas bem que pode ajudar a carregá-lo no caso de uma emergência. Construída na província chinesa de Hebei, ela pode armazenar 36 megawatts-hora de eletricidade, o suficiente para abastecer 12 mil casas por uma hora no caso de um blecaute.

A gigante de US$ 500 milhões é uma associação entre a Corporação Estatal de Redes da China (SGCC, na sigla em inglês) e da fabricante de carros elétricos BYD, também do país. Composta basicamente por uma série de baterias menores da BYD, ela foi ligada a projetos de geração de energia solar e eólica com potência total de 140 megawatts e a uma rede de distribuição inteligente de forma a aumentar a eficiência do sistema.

Segundo a Administração Nacional de Energia da China, este modelo servirá de base para todos os futuros projetos de energia renováveis do país. Com a bateria, será possível minimizar as irregularidades na geração inerentes das usinas solares e eólicas, atendendo aos usuários nos momentos de pico de consumo e guardando eletricidade nas horas de menor demanda.

.

Link: http://oglobo.globo.com/ciencia/china-constroi-maior-bateria-eletrica-do-mundo-3584373

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s