Skate é fabricado com redes de pesca retiradas do oceano

Inspirado no surfe, o skate foi inventado na década de 60 por surfistas da Califórnia como alternativa para os dias sem onda. E se tudo que deixam no mar, as ondas devolvem, daí surgiu uma ideia revolucionária: skates fabricados com redes de pescas reaproveitadas.

Considerado um enorme problema ambiental, o plástico presente nos oceanos é a obra prima para o projeto dos três jovens engenheiros norte-americanos, Bem Kneppers, David Stover e Kevin Ahearn. Bureo, como é chamado, é um shape totalmente sustentável e possui uma importante conexão com a sua origem: o oceano.

Ao comprar um desses skates, o cliente tem a opção de escolher a cor do jogo de rodas e também a cor da pintura do skate, ambos totalmente artesanais

Tudo começou por conta de uma pesquisa sobre resíduos plásticos encontrados no oceano. Durante a investigação, a rede de pesca revelou-se um material altamente resistente e ideal para a fabricação do skate.

O projeto, realizado no chile, teve seu início há mais ou menos um ano. Junto a uma comunidade de pescadores, eles coletaram redes, ajudando também a gerar renda entre o povo local. e acordo com o site da marca, cada shape produzido corresponde a nove metros de rede reaproveitada.

Surf de asfalto

Retiradas do mar e direcionados a uma fábrica, as redes são trituradas e transformadas em placas moldadas de acordo com o formato de cada modelo. Os shapes são desenhados em formado do peixe e as “escamas” ajudam a elevar a aderência.

Link original

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s