Smash Cup: Conheça o copo de café reutilizável que pode ser guardado no bolso

Várias pessoas têm o hábito de tomar café pela manhã ou, em alguns casos, ao longo do dia inteiro. Pois se você usa  um copo descartável ou térmico, saiba que, em média, são usados mais de 500 deles por ano por pessoa.

Uma solução interessante são os copos térmicos, que você pode usar durante todo o dia, mas o inconveniente é que , devido ao tamanho deles, se torna um pouco difícil de levá-los no metrô, ônibus e por aí vai.

Vendo essa dificuldade, o então executivo (e amante de café) Ben Melinger se perguntou se havia algum copo dobrável e capaz de se compactar para caber em qualquer lugar. Mediante a conclusão negativa a que chegou, ele e seus amigos começaram a pensar em uma solução que fosse fácil de produzir, confortável de carregar e fácil de lavar.

Alguns dias depois, um dos amigos lhe mostrou um desenho feito à mão, com o que parecia ser a solução ideal, e Melinger percebeu que era possível transformar o projeto em realidade. Decidiu então aprender softwares de modelagem 3D para chegar a um resultado eficiente e, dois anos depois, com a ajuda de amigos engenheiros e outros mentores, fez nascer o Smash Cup.

O produto é à prova de vazamento, então você pode usá-lo cheio e colocar dentro da bolsa ou mochila junto com seu computador que não terá risco de acontecer um desastre. Depois de usado , basta pressioná-lo em uma superfície plana que ele se transforma e fica quase quatro vezes menor que seu tamanho original, podendo ser guardado até no bolso. Ou seja, além de ecologicamente correto, o produto ainda é super prático.

Com todos os testes feitos, foi a hora de conseguir financiamento para a primeira remessa – Melinger lançou uma campanha em busca de apoio no KickStarter e, faltando ainda pouco mais de 15 dias para finalizar o prazo, o produto já conseguiu cerca de 6 vezes o valor inicial.

Link

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s